Ácido Glicólico

Ácido Glicólico

Com o aumento da expectativa de vida, cada vez mais procura-se tratamentos que auxiliem a regeneração da pele. Tendo em vista, que hoje em dia, a busca por tratamentos estéticos e cosméticos, para eliminar ou ao menos amenizar, linhas de expressão, rugas, manchas senis, flacidez de pele, pele desvitalizada, entre outras queixas, onde a utilização deste ácido ao longo da história tem sido bastante difundida, principalmente na composição de cosméticos.

O ácido glicólico aplicado sobre a pele provoca vasodilatação, diminui a espessura e a compactação do extrato córneo, acelera o “turnover” da epiderme e estimula a síntese de colágeno. É produzido pela reação do ácido cloroacético com o hidróxido de sódio seguida por uma re-acidificação. Pode ser isolado de fontes naturais como a cana-de-açúcar, beterraba-sacarina, abacaxi, cantalupo, e uvas verdes.

Devido ao seu excelente poder de permeação na pele, o ácido glicólico tem várias aplicações em produtos para a pele, normalmente utilizado como peeling químico por dermatologistas em concentrações de 30% a 80% ou em kits domésticos, com concentrações inferiores de 2% a 12%.

Além da concentração, o pH é importante na determinação de sua potência em solução. O pH de uma solução de ácido glicólico em um peeling médico pode ser de até 0,6, forte o suficiente para queratolizar a epiderme, enquanto os peelings caseiros têm pH´s tão altos quanto 2,5. É utilizado para melhorar a aparência e textura da pele. Pode reduzir rugas, cicatrizes de acne, hiperpigmentação e melhorar outras várias condições da pele, como hiperqueratose, queratose actínica e queratose seborréica.

Uma vez aplicado, o ácido glicólico reage com a camada superior da epiderme, enfraquecendo as propriedades de adesão dos lipídios que mantém as células mortas da pele aderidas. Isto permite que o estrato córneo seja esfoliado, revelando a pele subjacente, criando uma necessidade de repor através da produção de células jovens. Este processo promovido pela aplicação do ácido glicólico é uma maneira de facilitar a permeação de ativos. Conferindo ao ácido glicólico o ativo rejuvenescedor de escolhas dos dermatologistas e profissionais de estética.

A Linha Ácido Glicólico da Samana foi desenvolvida para revitalizar a pele através da descamação superficial promovendo a troca da camada córnea para eliminar manchas, imperfeições e rugas finas. Para facilitar e promover resultados mais expressivos a Samana dispõe de um kit completo composto por Ácido Glicólico com o Sabonete Liquido Ácido Glicólico, Creme Dermo Esfoliante, Gel Ácido Glicólico a 10%, Máscara Ácido Glicólico 10% e Ácido Glicólico Gel Personal.

Fonte de pesquisa:
pt.wikipedia.org/wiki/Ácido_glicólico

Veja também:
Aplicação da Linha Ácido Glicólico Samana

Gostaria de Comprar? Basta clicar no link.

Sabonete Líquido Ácido Glicólico 140ml

Sabonete Líquido Ácido Glicólico 230ml

Creme Dermo Esfoliante 300g

Creme Dermo Esfoliante 60g

Gel Ácido Glicólico a 10% 60g

Máscara Ácido Glicólico 10% 200g

Ácido Glicólico Gel Personal 30g

Ou ligue para (11) 4522-3838 (Jundiaí) / (11) 4421-7556 (Santo André)

Posts Relacionados:

Anti-Aging, Corporal, Facial, Peeling, Samana

Deixe uma resposta